quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mestre Zenóbio, o rei da Bicharada



Mestre Zenóbio
 O Diário do Pará, de 21 Jun 2015, com o título "O rei da bicharada", destaca as fantasias da Fauna Amozônica, no meio de uma fauna fictícia, em exposição na residência do artesão, Mestre Zenóbio, iniciada no projeto cultural Circular Campina Grande Cidade Velha.
 
A mais nova manifestação folclórica, cultural carnavalesca e do artesanato cametaense. Impressiona pela perfeição nos gestos e aparência dos animais, principalmente da Fauna Amazônica, confeccionados artesanalmente pelo Mestre Zenóbio e seu grupo, hoje residentes em Belém, na Cidade Velha, que passa a ser um    pólo avançado da cultura Cametaoara.

Entre os animais já incluídos no bloco e/ou como peças de exposição temos coruja, galo, tucano, araras azul e vermelha, borboletas, leão, tigre, macaco, jacaré, coelho, sapo, morcego, bem-te-vi, papagaio, urubu  e alguns peixes, tais como: mapará e tucunaré que foram criados para chamar a atenção da sociedade para o amor aos animais e a preservação ambiental.


Abaixo apresentamos algumas fotos da recente exposição do Mestre Zenóbio, gratuíta ao público em sua residência, na qual esse autor teve o prazer de ver e fotografar. 

O Mestre Zenóbio promete repetir no mês de Julho esta exposição no seu torrão natal, Rio Furtados, para incentivar a conclusão da Igreja de Nossa Senhora das Graças, já em construção.


 ARTESANATO DE AUTORIA DO MESTRE ZENÓBIO

FANTASIAS DO BLOCO BICHARADA 


Arara azul

Morcego

Bentivi

Arara vermelha

Tucano do peito branco

Papagaio


Sapo




                                  ANIMAIS ARTESANAIS EM MINIATURA

Tucanos e papagaio


Urubu e papagaios



Papagaio e Mucura

Tucunaré, Urubu, Papagaios, Tucanos do peito branco, Papagaios
Curuja
Garça

Tucunaré 





Nenhum comentário: