domingo, 20 de novembro de 2016

EM CAMETÁ, NO RIO FURTADOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS TEM NOVA IGREJA


AGRADECIMENTO PELAS AJUDAS NA CONSTRUÇÃO DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Prezados Amigos
É tão gostosa a sensação de usar pela primeira vez uma casa nova construída com tanto esmero, sacrifício, suor e com muita ajuda e cooperação de nossos amigos.

Mais prazeroso ainda é poder partilhar de seu conforto com a nossa família e receber com alegria nossos parentes e amigos.

Esta festa que hoje se encerra, além de ser uma festa de louvor a Deus, nossos anjos, santos e a nossa Senhora das Graças, é uma festa de agradecimento  e gratidão a todos nós e nossos antepassados, que sonhamos, trabalhamos e vivenciamos a construção e reconstrução desta bonita e confortável Casa de Oração.

É quase impossível e pouco aconselhável ficarmos aqui tentando nomear todas as centenas de pessoas que dedicaram o seu trabalho e auxílio financeiro na construção desta igreja, pois, fomos todos nós que estamos aqui, muitas pessoas que não puderam estar aqui e outras que já partiram para a eternidade pelas quais rogamos a Deus por elas.

Agradecer pela igreja nova sem buscar a sua História é trair a memória de nossos antepassados, dos nossos ancestrais. A História desta igreja é a nossa própria História e a História do Rio Furtados. Este torrão encantador onde nasci, vivi minha infância, cresci, deliciei minha adolescência, parti, voltei, sofri com as dores normais de sua vida, mas  ainda gozo de suas belezas e prazeres.

Por tudo isso, permitam-me recorrer a saudosas lembranças e agradecimentos, em memória, a pessoas que foram baluartes históricos desta igreja:

Ao senhor Mariano dos Santos e sua esposa Raimunda dos Santos, primeiros proprietários deste terreno e líderes na construção da nossa primeira Igreja.

Ao senhor Juzico Cabral e sua esposa América dos Santos (Tia Mirica), continuadores e Zeladores daquele saudoso oratório por longos anos.

À senhora Maria do Carmo dos Santos, também Zeladora e doadora de uma parte do atual terreno para a construção da nova Igreja.

Ao senhor Raimundo Inácio Ferreira, desenhista da fachada da nossa antiga, histórica e saudosa igreja. Este desenho foi mantido na nova igreja, em sua memória, e por escolha da comunidade local. Mestre Mimico, como era conhecido, também foi decorador e cooperador em muitos outros trabalhos em nosso querido Santuário.

Entre nossos cooperadores atuais, permitam-me homenagear e agradecer, em especial:

Aos senhores Engenheiros Zezinho Cabral e Marcelo Valente pelos seus valiosos trabalhos desenhando a planta deste Santuário, supervisionando e orientando a construção desta casa.

 Agradecemos ainda, ao sr José Maria e família da Paróquia de  Nossa Senhora do Carmo na pessoa do Padre Benedito Gurupá, pelo valioso apoio e ajuda.

Mais uma vez obrigado a todos nós que estamos aqui pertencentes a esta comunidade ou a outras comunidades vizinhas, pelo nosso trabalho, doações e
orações

Fomos nós que fizemos a construção e a reconstrução desta linda igreja com os nossos antepassados e todos estamos de parabéns.

O nosso muito obrigado e que Jesus e nossa Senhora das Graças nos acompanhe e abençoe!